segunda-feira, 4 de agosto de 2014

R.I.P.D - Agentes do Além

R.I.P.D. – Agentes do Além (R.I.P.D, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Robert Schwentke
Elenco – Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Mary Louise Parker, Stephane Szostak, James Hong, Marisa Miller, Robert Knepper, Mike O’Malley, Devin Ratray, Larry Joe Campbell.

Durante uma operação policial para prender uma gangue de traficantes, o detetive Nick (Ryan Reynolds) é assassinado pelo próprio parceiro, Hayes (Kevin Bacon). Dias antes, os dois haviam apreendido barras de ouro de outro traficante e ao invés de entregá-las como prova na delegacia, decidiram ficar com produto, porém Nick se arrependeu e por isso se tornou alvo do parceiro. 

Após morrer, Nick chega numa espécie de limbo, onde uma mulher (Mary Louise Parker) faz uma proposta. Se ele aceitar se tornar um policial do além, terá de trabalhar para capturar bandidos que foram mortos, mas que continuam foragidos na Terra, ou se preferir, terá de enfrentar o julgamento final e provavelmente ser condenado por ter sido um policial corrupto. Nick aceita o emprego do além e ganha como parceiro o cowboy Roy (Jeff Bridges), sujeito que viveu em 1800 e hoje caça bandidos mortos como se estivesse na época do oeste selvagem. 

A premissa é até original e algumas ideias são bem legais, como fazer os policiais mortos retornarem ao mundo dos vivos com corpos diferentes e assim não serem reconhecidos pelas pessoas que conviveram com eles. As cenas de ação e os efeitos especiais também são competentes, o que faz o filme perder força é o roteiro previsível que utiliza clichês das tramas policiais para chegar até o climax mais do que esperado. 

O destaque do elenco é Jeff Bridges se divertindo ao fazer uma sotaque sulista exagerado, enquanto Ryan Reynolds como o herói engraçadinho e Kevin Bacon como o vilão, repetem papéis que interpretaram diversas vezes no cinema. 

O resultado é uma diversão sem compromisso, o típico filme pipoca para ser esquecido rapidamente.  

Um comentário:

Silvia Freitas disse...

Achei o filme meio sem graça, sei lá, não sou muito fã das caras e bocas do Ryan.

Aquele abraço!