terça-feira, 12 de agosto de 2014

007 Contra GoldenEye

007 Contra GoldenEye (GoldenEye, EUA / Inglaterra, 1995) – Nota 7,5
Direção – Martin Campbell
Elenco – Pierce Brosnan, Sean Bean, Izabella Scorupco, Famke Janssen, Joe Don Baker, Judy Dench, Tcheky Karyo, Desmond Llewellyn, Robbie Coltrane, Gottfried John, Alan Cumming, Samantha Bond.

Em 1986, os agentes James Bond (Pierce Brosnan) e Alex Trevelyan (Sean Bean) são enviados para a União Soviética com o objetivo de destruírem uma fábrica de armas químicas. A dupla consegue explodir o local, porém Alex acaba morto pelo oficial Ourumov (Gottfried John). 

Nove anos depois, Bond está em Monte Carlo investigando um grupo criminoso conhecido como Janus, quando novamente cruza com Ourumov, que tem ajuda da bela mercenária Xenia Onatopp (Famke Janssen). A dupla de bandidos consegue fugir junto com um programador (Alan Cumming) após roubarem os segredos de um satélite chamado GoldenEye, equipamento que pode destruir a economia inglesa apagando os dados das transações bancárias através de um pulso magnético. A aventura de Bond para deter os bandidos passará ainda pela Rússia e por Cuba. 

Depois de seis anos longe das telas, James Bond retornou com Pierce Brosnan estreando de forma competente neste bom longa de ação, que deu um novo gás a série. Misturando personagens antigos como o agente americano interpretado por Joe Don Baker e o veterano Q vivido por Desmond Llewellyn, as novidades ficaram por conta de Judi Dunch com M e de Samantha Bond como a secretária Moneypenny. Os artefatos criados por Q continuam sendo um dos destaques, assim como as belas Bond Girls, aqui com Izabella Scorupco e Famke Janssen. 

Brosnan voltaria ao papel de Bond em mais três filmes, até ser substituído por Daniel Craig.

3 comentários:

Gustavo disse...

Admito sem problemas: Brosnan é meu Bond favorito. Mas esse filme em particular não é lá muito memorável. Prefiro o game, rsrs.

Pedrita disse...

está longe de ser o meu james bond favorito. mas esses filmes divertem. beijos, pedrita

Hugo disse...

Gustavo e Pedrita - Sou fã da série, mesmos os longas fracos são divertidos.

Abraço