Três Mulheres, Três Amores (Mystic Pizza, EUA, 1988) – Nota 6,5
Direção – Donald Petrie
Elenco – Annabeth Gish, Julia Roberts, Lili Taylor, Vincent D’Onofrio, William R. Moses, Adam Storke, Conchata Ferrell.
Kat (Annabeth Gish), sua irmã Daisy (Julia Roberts) e a amiga Jojo (Lily Taylor) trabalham em uma pizzaria em Connecticut, dividindo sonhos, frustações e desafios de suas relações amorosas.
Este simpático drama sobre jovens em busca de um caminho na vida ficou conhecido apenas dois anos depois do lançamento quando a comédia romântica “Uma Linda Mulher” fez grande sucesso transformando a então desconhecida Julia Roberts em estrela. Este “Três Mulheres, Três Amores” foi relançado no mercado de vídeo e lucrou na cola da fama da atriz.
Lado a Lado com o Amor (If Lucy Fell, EUA, 1996) – Nota 5,5Direção – Eric Schaeffer
Elenco – Eric Schaeffer, Sarah Jessica Parker, Elle McPherson, Ben Stiller, James Rebhorn, Robert John Burke, David Thornton, Bill Sage, Dominic Chianese, Scarlett Johansson.
Joe (Eric Schaeffer) e Lucy (Sarah Jessica Parker) dividem um apartamento no Brooklyn em Nova York e decidem que ficarão juntos se não encontrarem parceiros até completarem trinta anos de idade, sendo que falta apenas um mês para o aniversário. Enquanto buscam parceiros, aos poucos percebem que o amor pode estar mais perto do que imaginam.
Escrita, dirigida e protagonizada por Eric Schaeffer, este longa explora todos os clichês das comédias românticas sem surpresa alguma. Além da clássica locação em Nova York, o destaque fica para o elenco com participações de rostos conhecidos como Ben Stiller, da então supermodelo Elle McPherson e uma ainda pré-adolescente Scarlett Johansson.
Direção – Valerie Breiman
Elenco – Famke Janssen, Jon Favreau, Noah Emmerich, Ann Magnuson, Cheri Oteri, Josh Hopkins, Robert Knepper, Vincent Ventresca.
Após escrever uma matéria sobre suas experiências com sexo oral, a jornalista Kate (Famke Janssen) é demitida da revista feminina em que trabalha. Para tentar recuperar a carreira, ela decide escrever sobre o amor verdadeiro, algo que não acredita até encontrar o romântico Adam (Jon Favreau).
Esta comédia romântica picante segue o estilo que se tornou comum nas últimas duas décadas ao colocar a mulher com um vida sexual liberal e o homem como o sensível que busca um relacionamento perfeito. O filme até funciona, tem alguns bons diálogos e um resultado bastante previsível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário