sexta-feira, 30 de junho de 2023

Águas Profundas

 


Águas Profundas (Deep Water, EUA / Austrália, 2022) – Nota 5,5
Direção – Adrian Lyne
Elenco – Ben Affleck, Ana de Armas, Tracy Letts, Finn Wittrock, Grace Jenkins, Lil Rel Howery, Dash Mihok, Kristen Connolly, Jacob Elordi, Brendan Miller.

O casal Vic (Ben Affleck) e Melinda (Ana de Armas) vive com a filha pequena em uma cidade suburbana, porém a aparente família perfeita sofre com os affairs dela e com a apatia dele que aceita a situação para manter o casamento. A mistura de amor, ódio, ciúme e desprezo os leva a uma situação ainda mais complicada quando um amante de Melinda desaparece. 

A carreira do diretor inglês Adrian Lyne é longa em relação ao tempo, porém pequena na quantidade de filmes e marcada por tramas em que sexo, traição, dinheiro e poder são os temas explorados. Seu único trabalho que foge disso é o quase surreal “Alucinações do Passado” e para muitos considerado seu melhor filme. 

Este “Águas Profundas” tem uma narrativa arrastada que parece um clip erótico que melhora apenas na meia-hora final quando ocorrem algumas sequências mais tensas. Fica difícil ter empatia pelos personagens, o casal, os amantes da esposa e o inimigo do protagonista vivido por Tracy Letts são figuras desagradáveis. O resultado lembra um daqueles soft porn dos anos noventa.

Nenhum comentário: