Creed III (Creed III, EUA, 2023) – Nota 6
Direção – Michael B. Jordan
Elenco – Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Jonathan Majors, Wood Harris, Phylicia Rashad, Mila Davis Kent, Jose Benavides, Selenis Leyva, Florian Munteanu.
Três anos após encerrar a carreira, Adonis Creed (Michael B. Jordan) é procurado pelo antigo amigo da adolescência Damian Anderson (Jonathan Majors), que ficou preso durante dezoito anos e que deseja retomar a carreira de boxeador. Acreditando ter uma dívida por causa de um fato do passado, Adonis aceita ajudar o sujeito, mesmo tendo dúvidas se está fazendo o correto.
Este terceiro longa da franquia em que Michael B. Jordan não tem mais a parceria de Stallone na frente das telas resulta em uma obra previsível. Mesmo com a boa produção e as competentes sequências de lutas, a trama é requentada utilizando pedaços de situações que vimos lá atrás na franquia “Rocky”.
O que deixa ainda pior é que acontece muita coisa rapidamente, são mudanças grandes que parecem se resolver de forma rasa, pulando de fato em fato apenas para amarrar a trama. O filme anterior já demonstrava que a franquia teria pouca chance de apresentar algo novo, o que se confirmou aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário