quarta-feira, 7 de junho de 2023

Crime na Rodovia Paraíso & Bilhete de Fuga

 


Crime na Rodovia Paraíso (Paradise Highway, Alemanha / EUA / Suíça, 2022) – Nota 5,5
Direção – Anna Gutto
Elenco – Juliette Binoche, Morgan Freeman, Frank Grillo, Hala Finley, Cameron Monaghan, Veronica Ferres.

Sally (Juliette Binoche) é uma motorista de caminhão que para salvar o irmão (Frank Grillo) que está preso, aceitar transportar mercadorias ilegais para uma quadrilha. Com o irmão prestes a ser libertado, Sally é obrigada a fazer um último contrabando, porém se assusta ao descobrir que a “mercadoria” é uma garota (Hala Finley). Ela termina por entrar em conflito com os criminosos. 

Esta mistura de drama e policial tem um roteiro totalmente previsível que aborda de forma rasa a questão do tráfico de pessoas. Por mais que Juliette Binoche seja uma ótima atriz, fica difícil acreditar nela como caminhoneira. 

A presença de Morgan Freeman como o consultor da polícia é mais decorativa do que efetiva. Por outro lado, o destaque fica para a atuação da garotinha Hala Finley, que deixa a impressão de ter potencial para fazer carreira. O resultado é um filme totalmente esquecível.

Bilhete de Fuga (One Way, EUA, 2022) – Nota 5,5
Direção – Andrew Baird
Elenco – Colson Baker, Kevin Bacon, Storm Reid, Travis Fimmel, Drea de Matteo, Luis “Triks” da Silva, Meagan Holder, Rhys Coiro, Thomas Francis Murphy.

Após roubar drogas e dinheiro de sua chefe (Drea de Matteo), Freddy (Colson Baker) foge ferido e consegue entrar em um ônibus que segue para outra cidade. Enquanto seus parceiros são capturados pela quadrilha, Freddy decide pedir ajuda a mãe de sua filha (Meagan Holder) e ao seu pai canalha (Kevin Bacon) para tentar sobreviver. 

Esta produção B é um drama policial que tem uma boa premissa e uma escolha interessante de utilizar o ônibus como locação em quase noventa por cento das sequências, mas infelizmente tudo isso é desperdiçado em uma narrativa arrastada que perde muito nas alucinações do protagonista ferido. 

As interações com os coadjuvantes que entram no ônibus também deixam um pouco a desejar, assim como não funciona a bela Drea de Matteo como chefe mafiosa. As atuações de Colson Baker e de Kevin Bacon ajudam a salvar um pouco o longa.

Nenhum comentário: