terça-feira, 27 de junho de 2023

Atirador de Elite & Blackjack

 


Atirador de Elite (Silent Trigger, EUA / Inglaterra, 1996) – Nota 5,5
Direção – Russell Mulcahy
Elenco – Dolph Lundgren, Gina Bellman, Christopher Heyerdahl, Conrad Dunn.

Um assassino de uma agência secreta do governo americano (Dolph Lundgren) desiste de terminar um “serviço” e se torna alvo do empregador, sendo obrigado a fugir com sua parceira de trabalho (Gina Bellman). Algum tempo depois os dois se reencontram para uma nova missão em meio a um clima de desconfiança. 

O diretor australiano Russell Mulchay do ótimo “Highlander – O Guerreiro Imortal” já estava em uma fase decadente da carreira quando comandou este longa que tem até um clima legal de suspense e boas sequencias de ação, mas que se perde em meio a um roteiro terrível repleto de furos e personagens bizarros como o segurança maníaco vivido por Christopher Heyerdahl.

Blackjack (Blackjack, Canadá / EUA, 1998) – Nota 5
Direção – John Woo
Elenco – Dolph Lundgren, Kate Vernon, Philip MacKenzie, Kam Heskin, Fred Williamson, Andrew Jackson, Saul Rubinek.

Jack Devlin (Dolph Lundgren) é um guarda-costas que no passado trabalhou como U.S. Marshall. Ao ser procurado por um antigo amigo para ajudar a manter a segurança de um cassino e posteriormente para um trabalho de proteger uma jovem modelo, Jack se envolve num jogo de gato e rato com um psicopata. 

Muito provavelmente por uma questão contratual, o diretor John Woo ao ir para Hollywood e comandar ótimos filmes de ação como “O Alvo”, “A Última Ameaça” e “A Outra Face” foi obrigado também a dirigir dois longas para a TV, sendo o razoável “ Missão Secreta” e este fraco “Blackjack”. 

O roteiro é uma bagunça que mistura dramalhão, suspense B, piadas bobas e sequências de ação que parecem comandadas por um diretor qualquer. Foi uma grande bola fora na carreira de John Woo.

Nenhum comentário: