sexta-feira, 16 de junho de 2023

Crack - Conexão da Morte, Azul Como o Inferno & Visionário


Crack – Conexão da Morte (Zabou, Alemanha Ocidental, 1987) – Nota 6
Direção – Hajo Gies
Elenco – Gotz George, Claudia Messner, Eberhard Feik, Hannes Jaenicke.

O comissário de polícia Schimanski (Gotz George) nem sempre segue a lei para enfrentar os criminosos. Seu jeito que beira a marginalidade o leva a entrar em conflito com uma quadrilha de traficantes que domina um clube noturno. 

Este longa policial com boas sequências de ação aproveita o personagem do comissário Schimanski que participou da série de tv alemã Tatort que foi sucesso nos anos setenta e oitenta. O filme também fez bastante sucesso no mercado do vhs, tanto por causa das sequências de ação, quanto pelo título que fazia alusão a terrível droga crack que surgiu na época.

Azul Como o Inferno (Bleu Comme L'enfer, França, 1986) – Nota 5
Direção – Yves Boisset
Elenco – Lambert Wilson, Tcheky Karyo, Myriem Roussel, Agnes Soral.

Durante o verão europeu, um criminoso (Lambert Wilson) foge com a esposa (Myriem Roussel) de um violento policial (Tcheky Karyo) que inicia uma perseguição em busca de vingança. 

Este longa policial explora um triângulo amoroso cheio de clichês com sequências de ação ao estilo do cinema francês dos anos oitenta, que ficava entre a correria dos filmes americanos e o existencialismo das obras francesas. O único destaque é a dupla Lambert Wilson e Tcheky Karyo.

Visionário (Babyraub – Kinder Fremder Mächte, Alemanha / EUA, 1998) – Nota 5,5
Direção – Elodie Keene
Elenco – Jeffrey Meek, Nina Franoszek, Matthias Habich, Patricia Millardet.

O parapsicólogo Philip (Jeffrey Meek) perde a esposa e também sua memória em um acidente de carro. Ao acordar, ele lembra somente de um colega de profissão (Matthias Habbich) que a princípio o ajudará a retomar a vida, porém outro fato inesperado o leva a uma complexa trama onde nada é o que parece. 

Este suspense tem uma premissa bastante interessante, porém com um roteiro que passa do ponto na complexidade se tornando confuso, resultando em soluções exageradas.

Nenhum comentário: