quarta-feira, 21 de junho de 2023

Luther: O Cair da Noite

 


Luther: O Cair da Noite (Luther: The Fallen Sun, Inglaterra / EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Jamie Payne
Elenco – Idris Elba, Cynthia Erivo, Andy Serkis, Dermot Crawley, Thomas Coombes, Hattie Morahan, Vincent Regan, Lauryn Ajufo.

Após ser preso e condenado por agir fora da lei durante suas investigações, o detetive John Luther (Idris Elba) é procurado pela mãe de uma pessoa desaparecida a quem ele prometeu resolver o caso. Marcado para morrer pelos criminosos do presídio, Luther não tem nada a perder e assim arma um plano para fugir com o objetivo de retomar a investigação do caso pendente. 

Este violento longa policial com certeza será melhor apreciado por quem acompanhou a série inglesa “Luther” que teve cinco temporadas e terminou com a prisão do protagonista. O caráter e as atitudes do protagonista que não mede esforços e nem sempre segue a lei nas busca pelos criminosos era o ponto alto da série. 

Apesar de algumas situações forçadas, o filme tem um clima sinistro muito por causa da trilha sonora e pelo psicopata detalhista vivido por Andy Serkis. O roteiro ainda deixa um gancho para a uma possível sequência.

Nenhum comentário: