sábado, 24 de junho de 2023

Quem é Morto Sempre Aparece

 


Quem é Morto Sempre Aparece (The Big White, Alemanha / Canadá / Nova Zelândia / EUA, 2005) – Nota 6,5
Direção – Mark Mylod
Elenco – Robin Williams, Giovanni Ribisi, Holly Hunter, Woody Harrelson, Tim Blake Nelson, W. Earl Brown, Alison Lohman, Frank Adamson.

Paul Barnell (Robin Williams) é o dono de um falida agência de viagens em uma cidade do Alasca. Tentando aproveitar a situação do irmão que desapareceu há cinco anos, Paul tenta receber um seguro de vida sem sucesso. 

O destino coloca em seu caminho dois malucos (Tim Blake Nelson e W. Earl Brown) que esconderam um cadáver na lata de lixo ao lado de seu escritório. Paul decide usar o cadáver como sendo seu irmão, porém o golpe chama a atenção do investigador de seguros Ted Waters (Govanni Ribisi). 

Esta comédia de humor negro claramente bebe na fonte do ótimo “Fargo”, tanto na trama absurda cheia de reviravoltas, como nos personagens peculiares e desonestos. O roteiro e os diálogos são inferiores, porém mesmo assim o filme tem alguns bons momentos com bastante violência e sangue. 

Além dos personagens citados, destaque para Holly Hunter como a esposa do protagonista que sofre com a Síndrome de Tourette e o violento maluco interpretado por Woody Harrelson.

Nenhum comentário: