quinta-feira, 15 de junho de 2023

O Exorcista do Papa

 


O Exorcista do Papa (The Pope's Exorcist, EUA / Inglaterra / EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Julius Avery
Elenco – Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe, Franco Nero, Peter DeSouza Feighoney, Laurel Marsden, Cornell John, Ryan O’Grady, Bianca Bardoe.

Em 1987, o padre Gabriele Amorth (Russell Crowe) é o responsável do Vaticano para investigar casos de possessão. Ele é enviado para San Sebastian na Espanha, onde um garoto americano (Peter DeSouza Feighoney) que vive em uma velha abadia que está sendo restaurada com a mãe (Alex Essoe) e a irmã (Laurel Marsden) demonstra sinais de estar possuído. O padre enfrentará talvez o maior desafio de sua carreira como exorcista e também de sua vida. 

Este longa coloca como protagonista o personagem real do padre que foi o exorcista oficial do Vaticano por trinta anos, até sua morte em 2016. O padre escreveu livros detalhando os inúmeros casos que investigou, sendo que um deles foi utilizado como inspiração para este longa. 

O filme mesmo é uma ficção que explora bastante a tensão e a violência criando sequências claramente copiadas do clássico “O Exorcista” e outras de “A Hora do Pesadelo”. Para quem gosta do gênero, o filme funciona bem mesmo longe de ser original.

Nenhum comentário: