domingo, 14 de agosto de 2022

Super Pumped: The Battle for Uber

 


Super Pumped: The Battle for Uber (Super Pumped: The Battle for Uber, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – John Dahl, Zetna Fuentes, Daniel Gray Longino & Allen Coulter
Elenco – Joseph Gordon Levitt, Kyle Chandler, Uma Thurman, Kerry Bishé, Babak Tafti, Elisabeth Shue, Damon Gupton, Chelcie Ross, Jessica Hecht, Brian Howe, John Bass, Annie Chang, Sonny Valicenti, Moussa Hussein Kraish, Noah Weisberg, Rob Morrow, Richard Schiff, John Magaro, John Michael Higgins, Hank Azaria.

Travis Kalanick (Joseph Gordon Levitt) fundou a startup Uber. Com uma proposta revolucionária, o projeto chamou a atenção de investidores como Bill Gurley (Kyle Chandler). Os dois entram em acordo e iniciam o projeto de crescimento da empresa, porém divergências pessoais e o estilo agressivo de Kalanick resultam em uma enorme crise. 

Esta minissérie em oito episódios é baseada na disputa real que ocorreu dentro da empresa Uber entre os dois personagens citados, outros investidores e os colaboradores de Kalanick. É basicamente uma história de conflitos empresariais focados em dinheiro, poder e egos inflados. 

O roteiro perde um pouco caminho quando tenta fazer um paralelo entre as atitudes do protagonista e de casos isolados com questões de preconceito. Nas entrelinhas também fica uma certa tendência de demonizar a Uber, quando mesmo com todos os problemas causados pelos líderes da empresa, a ideia foi um sucesso mundial dando chance para milhões de pessoas terem uma nova forma de trabalhar e ganhar dinheiro. 

A narrativa criativa, a ótima atuação de Joseph Gordon Levitt como o arrogante Kalanick e os diálogos são os destaques. É uma série que vale ser conferida.

Nenhum comentário: