terça-feira, 9 de agosto de 2022

Shthouse & Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo

 


Shithouse (Shithouse, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – Cooper Raiff
Elenco – Cooper Raiff, Dylan Gelula, Logan Miller, Amy Landecker.

Alex (Cooper Raiff) é um calouro que deixou a família em Dallas para estudar em uma universidade em Los Angeles. Deprimido e solitário, Alex renasce ao conhecer Maggie (Dylan Gelyula) em uma festa de fraternidade, porém relacionamento algum é simples. 

Este sensível drama romântico marcou a estreia na direção de um longa do jovem Cooper Raiff, que também escreveu o roteiro. A atuação espontânea de Raiff e a história simples que poderia ser real na vida de qualquer jovem são os destaques. 

A ideia de mostrar a saudade que o jovem sente da família é incomum em longas que abordam a vida universitária, que normalmente focam nas festas e nos romances apenas. 

Vale citar que Raiff tinha apenas vinte e três anos quando fez este filme, demonstrando ter potencial para construir uma bela carreira no cinema.

Cha Cha Real Smooth – O Próximo Passo (Cha Cha Real Smooth, EUA, 2022) – Nota 7,5
Direção – Cooper Raiff
Elenco – Cooper Raiff, Dakota Johnson, Evan Assante, Vanessa Burghardt, Leslie Mann, Brad Garrett, Raul Castillo, Odeya Rush.

Andrew (Cooper Raiff) é um jovem que após se formar em marketing viu a namorada mudar para a Barcelona e foi obrigado a aceitar um emprego ruim em uma lanchonete. 

Tudo muda ao ir em um Bar Mitzvah, festejar com as crianças e ganhar a oportunidade se tornar animador de festas. No mesmo local ele conhece Domino (Dakota Johnson), mãe da adolescente Lola (Vanessa Burghradt) que é autista. Andrew termina criando um sensível laço com mãe e filha. 

Este é o segundo longa escrito, dirigido e protagonizado pelo talentoso jovem Cooper Raiff, que estreou no também sensível “Shithouse”. Novamente o foco do roteiro é mostrar uma história com situações próximas da realidade, com personagens que tem atitudes e comportamentos com virtudes e defeitos, mas que no fundo buscam a felicidade. 

Além do trabalho de Cooper, vale destacar as boas atuações de Evan Assante como seu irmão menor e de Vanessa Burghardt, além da beleza de Dakota Johnson. Agora é esperar pelos novos trabalhos do ator, diretor e roteirista.

Nenhum comentário: