domingo, 9 de janeiro de 2022

The Principal

 


The Principal (The Principal, Austrália, 2015) – Nota 7
Direção – Kriv Stenders
Elenco – Alex Dimitriades, Aden Young, Mirrah Foulkes, Rahel Romanh, Di Adams, Michael Denkha, Andrea Demetriades.

O novato diretor Matt Bashir (Alex Dimitriades) é designado para comandar um colégio de garotos na periferia de Sydney na Austrália. Encontrando um local repleto de adolescentes rebeldes, alguns deles violentos e as disputas entre australianos e muçulmanos, Matt deseja mudar a situação tratando os garotos como pessoas, tentando entender o que se passa. Tudo fica mais complicado quando um dos jovens é assassinado dentro do colégio. É o início de uma investigação que afetará várias pessoas. 

Esta minissérie australiana em quatro episódios começa muito bem ao explorar a verdadeira selva que é a escola, colocando um protagonista que busca mudar a situação. A trama vai bem até a metade, quando o roteiro muda um pouco o foco para mostrar um drama pessoal do diretor. 

Esta questão é válida, o problema é que a crise escolar perde um pouco a força, levando inclusive a trama a um final um pouco decepcionante. Claramente o melhor caminho seria explorar somente os problemas dos alunos, tendo o protagonista como catalisador das mudanças. Mesmo assim é uma boa minissérie que vale a espiada.

Nenhum comentário: