domingo, 2 de janeiro de 2022

Terra dos Sonhos

 



Terra dos Sonhos (In America, Irlanda / Inglaterra / EUA, 2002) – Nota 7,5
Direção – Jim Sheridan
Elenco – Paddy Considine, Samantha Morton, Djimon Housou, Sarah Bolger, Emma Bolger, Juan Carlos Hernandez, Jason Salkey.

Nova York, 1982. Johnny (Paddy Considine), sua esposa Sarah (Samantha Morton) e as filhas pequenas (Sarah e Emma Bolger) são irlandeses que vem do Canadá para tentar uma vida melhor nos EUA. 

Obrigados a morar em um apartamento num prédio decadente, a família luta para encontrar seu caminho. Johnny busca emprego como ator, enquanto Sarah se torna atendente de uma sorveteria. 

Este longa dirigido pelo irlandês Jim Sheridan lembra as obras de Ken Loach em que os protagonistas são pessoas comuns enfrentando problemas reais em um mundo extremamente complicado. A diferença em relação ao estilo de Loach está na esperança que Sheridan insere em sua história, que é narrada por uma das filhas na vida adulta. 

Além das boas atuações do casal principal, vale destacar Djimon Hounsou como o vizinho que se torna amigo da família. Como curiosidade, Sarah e Emma Bolger são também irmãs na vida real, sendo que somente Sarah seguiu carreira.

Nenhum comentário: