domingo, 30 de janeiro de 2022

Cavalos Roubados

 


Cavalos Roubados (Ut og Stjaele Hester, Noruega / Suécia / Dinamarca, 2019) – Nota 6
Direção – Hans Petter Moland
Elenco – Stellan Skarsgard, Bjorn Floberg, Tobias Santelmann, Danica Curcic, Pal Sverre Hagen, Gard B. Eidsvold, Jon Ranes, Sjur Vatne Brean.

Novembro de 1999. O viúvo Trond (Stellan Skarsgard) muda para uma casa em um local isolado no interior da Noruega. O contato ocasional com o vizinho Lars (Bjorn Floberg) faz Trond relembrar fatos que vivenciou na adolescência e que mudou sua forma de ver o mundo. 

Uma narrativa em flashbacks volta pra 1949, com um narração em off de Trond detalhando sua vida quando garoto (Jon Ranes), sua relação com o pai (Tobias Santelmann), com seu amigo Jon (Sjur Vatne Brean) e os pais deste (Pal Sverre Hagen e Danica Curcic). 

Baseado em um best seller, este é o quinto filme da parceria entre o diretor Hans Petter Moland e o ator Stellan Skarsgard, por sinal sendo a obra mais fraca desta lista. Os pontos positivos são as belíssimas locações no interior da Noruega e a atuação atormentada de Stellan Skarsgard. 

A premissa de traumas passado vindo à tona também é boa, mas infelizmente a narrativa é lenta e bastante cansativa. Mesmo com uma tragédia em meio a história e o drama familiar, faltou emoção no desenvolvimento e até mesmo empatia pelos personagens. Eu esperava um filme melhor.

Nenhum comentário: