sábado, 11 de dezembro de 2021

Pig

 


Pig (Pig, Inglaterra / EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Michael Sarnoski
Elenco – Nicolas Cage, Alex Wolff, Adam Arkin, Cassandra Violet, Julia Bray.

Rob (Nicolas Cage) é um estranho solitário que vive em uma cabana na floresta do Oregon. Quando sua porca que o ajuda a encontrar valiosas trufas selvagens é sequestrada por estranhos, ele inicia uma busca pelo animal que o levará até Portland, local em que Rob reencontrará também seu passado. 

Nos últimos dez anos Nicolas Cage tem escolhido papéis normalmente em filmes de diretores estreantes ou desconhecidos, quase sempre com histórias incomuns que resultam em obras ruins em sua maioria. 

No meio destes trabalhos alguns longas estranhos e interessantes se destacam, como o drama “Joe”, o policial “A Sacada” e o violento “Willy’s Wonderland”. Este “Pig” pode ser inserido nesta lista. 

A saga de seu personagem na busca da porquinha é pontuada por uma sinistra narrativa repleta de simbolismos e reflexões sobre a vida. São diálogos bizarros que fazem o espectador pensar. 

É curioso que a premissa leva a crer que seria um violento filme sobre vingança, quando na realidade a história se revela um doloroso drama. 

Vale a sessão para quem gosta de obras incomuns.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Não gosto de Nicolas Cage.
Acho-o repetitivo.
Bj,