domingo, 19 de dezembro de 2021

The Long Road Home

 


The Long Road Home (The Long Road Home, EUA, 2017) – Nota 8
Direção – Mikael Salomon & Phil Abraham
Elenco – Michael Kelly, Jason Ritter, Jeremy Sisto, E.J. Bonilla, John Beavers, Noel Fisher, Darius Homayoun, Kate Bosworth, Sarah Wayne Callies, Jorge Diaz, Ian Quinlan, Patrick Schwarzenegger, Joey Luthman.

Em abril de 2004, um grupo de soldados que jamais esteve em combate é enviado para o Iraque para uma cumprir um ano de trabalho. No quarto dia no país, um comboio com quatro veículos é atraído para uma emboscada. Atacados por rebeldes e acuados em um sobrado, o grupo espera o resgaste, que precisará derrubar barreiras na cidade para chegar até o local. 

Baseada em uma história real descrita em livro, esta minissérie em oito episódios intercala sequências de ação durante o período em que o grupo se defendeu dos inimigos, com outras no Texas mostrando a vida das famílias dos soldados, além de uma terceira narrativa variando entre o antes e o depois da batalha, focando em um personagem de cada vez. 

A minissérie tem como pontos altos as ótimas sequências de ação, os momentos dramáticos e o desenvolvimento dos personagens em que é detalhado o lado humano com as virtudes, os defeitos e os medos de cada um deles. 

Destaque para as atuações de Jeremy Sisto com o sargento veterano e o pouco conhecido John Beavers vivendo o sargento durão que esconde uma vida de sofrimento. 

Para quem gosta de dramas de guerra, esta minissérie é uma ótima opção.

Nenhum comentário: