segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Flesh and Blood: Um Crime na Vizinhança

 


Flesh and Blood: Um Crime na Vizinhança (Flesh and Blood, Inglaterra, 2020) – Nota 7
Direção – Louis Hooper
Elenco – Imelda Staunton, Francesca Annis, Russell Tovey, Claudie Blakley, Lydia Leonard, Stephen Rea, David Bamber, Keir Charles, Vincent Regan.

No início da minissérie, fica claro que ocorreu um crime envolvendo a família de Vivien (Francesca Annis). Enquanto um detetive (David Bamber) entrevista os filhos desta senhora e sua vizinha Mary (Imelda Stauton), vemos em flashbacks que tudo começou quando Vivien iniciou um romance com o médico Mark (Stephen Rea). Sendo viúva há menos de dois anos, seus filhos Jake (Russell Tovey), Helen (Claudie Blakley) e Natalie (Lydia Leonard) desaprovam o relacionamento, desconfiando das atitudes de Mark. 

O roteiro desta minissérie em quatro episódios tenta esconder quem foi a vítima e como ocorreu o possível crime, porém não é difícil para o espectador descobrir boa parte do mistério. Essa previsibilidade não atrapalha o resultado em virtude do ótimo desenvolvimento dos personagens. 

Os três filhos que tentam ajudar a mãe também enfrentam relacionamentos complicados, além das ótimas atuações de Stephen Rea como o médico com atitudes ambíguas e Imelda Staunton como a vizinha intrometida que acredita fazer parte da família. 

Este emaranhado de problemas pessoais é bastante interessante, levando até um final cheio de cinismo.

Nenhum comentário: