domingo, 12 de dezembro de 2021

American Rust

 


American Rust (American Rust, EUA, 2021)
Criador – Dan Futterman
Elenco – Jeff Daniels, Maura Tierney, Alex Neustaedter, Julia Mayorga, David Alvarez, Bill Camp, Mark Pellegrino, Rob Yang, Emily Davis, Dallas Roberts, Jim True Frost, Gordon Clapp.

Na pequena cidade de Buel na Pensylvânia, o veterano xerife Del Harris (Jeff Daniels) precisa investigar o assassinato de um ex-policial em que um dos envolvidos é o filho (Alex Neustaedter) da mulher (Maura Tierney) que ele está apaixonado. 

Esta série com nove episódios na primeira temporada começa mostrando semelhanças com a recente “Mare of Easttown”, tanto no protagonista policial complicado, quanto na trama que parece envolver vários coadjuvantes e nas locações da pequena cidade. 

Infelizmente tudo isso vai ser perdendo em meio a uma narrativa lenta e várias pequenas tramas inseridas no contexto como uma forma de explorar a temática progressista. Tem situações com moradores de rua, imigrantes, disputa entre funcionárias e patrão, tudo de forma rasa, deixando a questão principal do assassinato e o tema paralelo do tráfico de drogas perdidos em meio a tantas distrações. 

Para piorar, o final é totalmente inconclusivo, deixando praticamente tudo em aberto para uma segunda temporada. Mesmo se sair do papel, eu desisto por aqui.

Nenhum comentário: