quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Informer & Segurança em Jogo

 


Informer (Informer, Inglaterra, 2018) – Nota 7,5
Direção – Johny Campbell
Elenco – Paddy Considine, Nabhaan Rizwan, Bel Powley, Jessica Raine, Paul Tylak, Arinzé Kene, Arsher Ali, Sunetra Sarker, Sharon D. Clarke, Reiss Jeram.

Uma série de situações leva o jovem filho de paquistaneses Raza Shar (Nabhaan Rizwan) a passar uma noite na cadeia por conta de comprimidos de ecstasy. O que seria um delito menor se transforma em um inferno em sua vida quando a dupla de policiais Gabe (Paddy Considine) e Holly (Bel Powley) o vê como um potencial informante. Coagido, Raza é obrigado a se infiltrar nos negócios de bandidos da região onde vive em busca de um possível terrorista que planeja um ataque. 

Esta minissérie em oito episódios explora vários clichês do gênero policial de uma forma bastante interessante. A dupla de policiais carrega traumas e enfrenta problemas na vida pessoal, enquanto o protagonista é o cara errado na hora errada que precisa usar sua inteligência para sobreviver em meio ao caos em que foi jogado. 

Ao mesmo tempo em que o roteiro explora este submundo policial e o tema atual do terrorismo urbano, por outro lado falta aquele algo a mais, principalmente um clímax no episódio final. No início de todos os episódios é mostrada uma pequena parte do que ocorreu no final, como se fosse um quebra-cabeças. 

É uma minissérie muito bem produzida, com bons personagens e trama complexa.

Segurança em Jogo (The Bodyguard, Inglaterra, 2018) – Nota 7,5
Direção – John Strickland & Thomas Vincent
Elenco – Richard Madden, Keeley Hawes, Gina McKee, Ash Tandon, Nina Toussaint White, Sophie Rundle, Vincent Franklin, Pippa Haywood, Stuart Bowman, Paul Ready.

David (Richard Madden) é um policial que após evitar um ataque terrorista em um trem, ganha uma promoção para ser guarda-costas de uma Ministra (Keeley Hawes). David é um veterano do exército que esconde os traumas que carrega, situação que destruiu seu casamento. Um novo atentado contra a Ministra dá início a uma investigação envolvendo terroristas, disputas políticas e criminosos comuns. 

Esta minissérie em seis episódios explora uma complexa trama de conspiração e traições em que cada personagem tem um objetivo e que o protagonista sabe que pode estar sendo manipulado. Este emaranhado de situações e personagens é bem desenvolvido, apesar de alguns pequenos furos na trama. As cenas de violência e suspense são competentes, levando até um episódio final extremamente tenso.

Nenhum comentário: