quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Crisis

 


Crisis (Crisis, Canadá / Bélgica, 2021) – Nota 6,5
Direção – Nicholas Jarecki
Elenco – Gary Oldman, Armie Hammer, Evangeline Lilly, Greg Kinnear, Michelle Rodriguez, Luke Evans, Lily Rose Depp, Guy Nadon, Veronica Ferres, Scott Mescudi, Indira Varma, Martin Donovan, Mia Kirshner, Nicholas Jarecki, Michael Aronov.

O longa explora três histórias paralelas ligadas ao mundo dos opioides, que são drogas legalizadas utilizadas por pessoas comuns para diminuir alguma dor e que muitas vezes levam ao vício. 

O protagonista é um cientista (Gary Oldman) que se vê pressionado a alterar um estudo que ajudará a liberar um novo medicamento. O segundo protagonista é um policial infiltrado (Armie Hammer) que está prestes a desbaratar duas quadrilhas que traficam opioides. O terceiro elo é uma mãe (Evangeline Lilly) que deseja chegar até o assassino do filho que está ligado a uma destas quadrilhas. 

O roteiro escrito pelo diretor Nicholas Jarecki explora uma premissa extremamente atual, que tinha tudo para render um grande filme. A ligação entre os grandes laboratórios que despejam medicamentos perigosos no mercado e o consequente aumento de pessoas viciadas terminam por criar um espaço amplo para os traficantes, que suprem a demanda para aqueles que não tem como comprar de forma legal. 

Os problemas do longa são a meia-hora final que tenta resolver as três tramas de uma forma rápida, além da história da mãe que por mais que mostre a obsessão em buscar vingança, por outro lado cria algumas situações inverossímeis, mesmo com a boa atuação de Evangeline Lilly. 

Como curiosidade, o diretor Nicholas Jarecki é irmão do também diretor Andrew Jarecki, responsável por sensacionais documentários como “Na Captura dos Friedman” e “The Jinx”.

Nenhum comentário: