quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Doomed: The Untold Story of Roger Corman's the Fantastic Four

 


Doomed: The Untold Story of Roger Corman's the Fantastic Four (Doomed: The Untold Story of Roger Corman's the Fantastic Four, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Marty Langford
Documentário

No final de 1992, o veterano diretor e produtor Roger Corman foi procurado por um produtor alemão que tinha os direitos de adaptação para o cinema dos quadrinhos de o “Quarteto Fantástico”. 

O problema principal é que o sujeito precisaria começar rapidamente as filmagens para escapar de uma multa contratual com a Marvel, que havia cedido os direitos. O acordo foi feito e o filme rodado, porém o resultado jamais chegou aos cinemas. 

Este documentário detalha os bastidores que levaram esta produção ao limbo, tendo sido resgatada por um anônimo que fez um cópia sem ser exatamente da versão final e colocou no mercado paralelo em formato VHS. 

O filme é tosco, com efeitos especiais horríveis e cenários mambembes, ao estilo das produções de Roger Corman, mas acabou se tornando cult por causa da situação. 

Vale citar que na época os filmes de heróis e quadrinhos estavam longe do sucesso dos dias atuais, a grande obra do gênero era “Batman” de Tim Burton que foi produzido em 1989. 

Hoje esta versão perdida de “Quarteto Fantástico” vale como curiosidade para os fãs do gênero, assim como este documentário.

Nenhum comentário: