The Virtuoso (The Virtuoso, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Nick Stagliano
Elenco – Anson Mount, Abbie Cornish, Anthony Hopkins, David Morse, Eddie Marsan, Richard Brake, Diora Baird, Chris Perfetti.
Um assassino profissional (Anson Mount) recebe a missão de eliminar um alvo. Seu chefe (Anthony Hopkins) passa apenas um código denominado “White Rivers” e uma localidade. O sujeito precisa utilizar sua experiência para descobrir quem é seu alvo em meio a alguns suspeitos em um decadente café de beira de estrada.
Este longa pode ser resumido com a frase “um bom filme ruim”. O protagonista Anson Mount é um canastrão que funciona bem no papel do assassino que fala pouco e narra seus pensamentos para o espectador. A dúvida sobre quem é o alvo, a sinistra trilha sonora e os coadjuvantes estranhos ajudam a manter a atenção até o final.
O grande Anthony Hopkins parece se divertir no papel do enigmático “empresário” do assassino, com a curiosidade de aparecer somente em dois cenários, mesmo sendo várias cenas. Ele divide seu trabalho entre as sequências no escritório de sua casa e no cemitério, sempre com diálogos cínicos.
É um filme melhor do que o esperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário