sexta-feira, 10 de setembro de 2021

O Rebelde no Campo de Centeio

 


O Rebelde no Campo de Centeio: A Vida de J.D. Salinger (Rebel in the Rye, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Danny Strong
Elenco – Nicholas Hoult, Kevin Spacey, Victor Garber, Hope Davis, Sarah Paulson, Zooey Deutch, Lucy Boynton, Brian D’Arcy James, Eric Bogosian, Jefferson Mays, Bernard White, James Urbaniak.

Nova York, 1939. Jerome David Salinger (Nicholas Hoult) é um jovem de classe alta que deseja se tornar escritor. Ao frequentar o curso do editor Whit Burnett (Kevin Spacey), Salinger é obrigado a enfrentar rejeições, fato comum com escritores iniciantes. 

Após ser convocado e lutar na Segunda Guerra Mundial, sua visão do mundo se modifica, rendendo o clássico livro “O Apanhador no Campo de Centeio” e também a vontade de se afastar da sociedade. 

O roteiro escrito pelo diretor Danny Strong é baseado em livro que detalha a vida de Salinger até o início dos anos cinquenta, quando ele e sua esposa foram viver reclusos até sua morte em 2010. 

A proposta do longa é detalhar os motivos que levaram Salinger ao isolamento após se tornar famoso. É interessante que a paixão por escrever se manteve, o que Salinger perdeu foi o desejo de dividir seus livros e sua vida com o público. 

É um biografia sóbria a agradável, que cumpre o que promete.

Nenhum comentário: