domingo, 26 de setembro de 2021

Cry Macho: O Caminho para Redenção

 


Cry Macho: O Caminho para Redenção (Cry Macho, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Clint Eastwood
Elenco – Clint Eastwood, Dwight Yoakam, Eduardo Minett, Natalia Trevan, Fernanda Urrejola, Horacio Garcia Rojas, Marco Rodriguez.

Texas, 1980. Um ano após perder o emprego de treinador de cavalos, o ex-vaqueiro de rodeios Mike Milo (Clint Eastwood) recebe uma proposta de seu antigo patrão (Dwight Yoakam). A missão é ir até o México para buscar o filho do homem, que vive com a mãe naquele país. Mike aceita, sem imaginar os problemas que terá de enfrentar. 

Aos noventa e um anos de idade, Clint Eastwood entrega mais um filme em que é diretor e protagonista, o que por si só é um enorme feito. A história do protagonista veterano que vê a chance de uma redenção no final da vida é puro clichê, mas isso não chega a atrapalhar, principalmente pela química que se cria entre ele e o garoto vivido por Eduardo Minett. As locações na fronteira do México com os EUA e a trilha sonora também são pontos positivos. 

Por outro lado, a reviravolta na segunda metade que transforma o longa em um misto de drama e romance deixa a narrativa irregular, assim como não funcionam as sequências em que Clint tenta demonstrar que ainda é durão. 

No geral, não interessa que este não seja um grande filme, temos que esperar e torcer que Clint ainda tenha forças para seguir a carreira. Ele é um ícone vivo do cinema e seus trabalhos sempre serão um prazer para os cinéfilos.

Nenhum comentário: