sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Paris

 


Paris (Paris, França, 2008) – Nota 6,5
Direção – Cédric Klapisch
Elenco – Romain Duris, Juliette Binoche, Fabrice Luchini, Albert Dupontel, François Cluzet, Gilles Lellouche, Mélanie Laurent, Karin Viard, Zinedine Soualem, Sabrina Ouazani.

Pierre (Romain Duris) é um ator que descobre estar sofrendo de uma doença cardíaca que pode abreviar sua vida. Este é o ponto de partida para que vários personagens cruzem seus destinos, entre eles a irmã divorciada de Pierre (Juliette Binoche), um professor (Fabrice Luchini) apaixonado por uma aluna (Mélanie Laurent) e um grupo de feirantes que brigam entre si, mas que estão sempre juntos. 

A proposta do roteiro escrito pelo diretor Cédric Klapisch é bastante interessante ao utilizar Paris quase como uma personagem para contar pequenas histórias. As várias sequências nas ruas são bem legais, porém faltou aquele algo a mais para finalizar as histórias, ao mesmo tempo em que o roteiro não se aprofunda em nenhuma delas. 

Quem gosta de drama vai acompanhar com tranquilidade, mas no final ficará o sentimento de que poderia ter sido um filme melhor.

Nenhum comentário: