sexta-feira, 19 de março de 2021

Des

 


Des (Des, Inglaterra, 2020) – Nota 7,5
Direção – Lewis Arnold
Elenco – David Tennant, Daniel Mays, Jason Watkins, Ron Cook, Barry Ward, Bronagh Waugh.

Londres, 1983. Um encanamento entupido com restos humanos é descoberto pelo zelador de uma residência. O morador é o funcionário público Dennis Andrew Nilsen (David Tennant), que ao ser questionado pela polícia confessa quinze assassinatos. 

O detetive Peter Jay (Daniel Mays) fica atônito ao ouvir o serial killer contar detalhes dos crimes, sem demonstrar emoção ou remorso. Enquanto o detetive e sua equipe tentam descobrir as identidades das vítimas, Nilsen faz acordo com um escritor (Jason Watkins) para escrever sua biografia. 

Baseada em uma sinistra história real, esta minissérie em três episódios tenta dissecar a personalidade doentia do criminoso, que até ser preso era considerado uma pessoa comum com uma vida ordinária. 

Os detalhes revelados nas conversas do assassino com o detetive e posteriormente com o escritor são assustadores, tanto pelos crimes em si, quanto pela frieza de Nilsen. 

A atuação de David Tennant é outro destaque, ao passar a sensação de que ele mesmo acredita em sua visão distorcida em relação aos crimes.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Hugo, se possível, quando informe se o filme é encontrável na Netflix, PrimeVídeo, HBO, Telecine.
Bjs,