quinta-feira, 18 de março de 2021

Caindo de Pé

 


Caindo de Pé (Standing Up, Falling Down, EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Matt Ratner
Elenco – Billy Crystal, Ben Schwartz, Grace Gummer, Eloise Mumford, Kevin Dunn, Debra Monk, John Behlmann, David Castañeda, Nat Corddry, Jill Hennessy.

Após fracassar na tentativa de fazer carreira em Los Angeles no stand up, Scott (Ben Schwartz) volta para a casa dos pais no subúrbio de Nova York. 

Sem saber qual rumo tomar na vida e descobrindo que sua ex-namorada se casou, Scott se sente péssimo. O destino o levar a cruzar o caminho do médico Marty (Billy Crystal), um sujeito falante, engraçado e beberrão que também enfrenta problemas. 

Esta surpreendente comédia melancólica se apoia nos ótimos diálogos entre os personagens de Ben Schwartz e Billy Crystal. São diálogos carregados de cinismo, piadas sobre seus próprios erros e muita sinceridade. São dois personagens de gerações bem diferentes que encontram no outro motivos para mudar a própria vida. 

É um estilo de filme que me agrada bastante, que mostra personagens que sofrem por erros e problemas da vida real. Vale citar que o papel do médico é perfeito para Billy Crystal, sempre craque nos diálogos rápidos e ácidos.

Nenhum comentário: