terça-feira, 16 de março de 2021

Os Escolhidos & Os Esquecidos

 


Os Escolhidos (Dark Skies, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Scott Stewart
Elenco – Keri Russell, Josh Hamilton, Dakota Goyo, Kadan Rockett, J.K. Simmons.

O casal Lacy (Keri Russell) e Daniel (Josh Hamilton) passa por um momento difícil por que ele está desempregado. Tudo fica ainda pior quando fatos sem explicação começam a ocorrer nas madrugadas e o filho mais novo Sam (Kadan Rocket) diz ter contato com alguém que o visita no quarto. É o início do inferno na vida da família, que tem ainda o filho adolescente Jesse (Dakota Goyo). 

O ponto principal do filme é o clima de desespero que toma conta da família em meio a uma situação fora do comum. A narrativa segue o estilo dos filmes do gênero com sustos, vultos e até a interferência em eletrônicos. 

A explicação para os acontecimentos e a pequena surpresa final são acertos. É um filme simples, que entrega o promete.

Os Esquecidos (The Forgotten, EUA, 2004) – Nota 6
Direção – Joseph Ruben
Elenco – Julianne Moore, Dominic West, Gary Sinise, Anthony Edwards, Linus Roache, Jessica Hecht, Alfre Woodard, Robert Wisdom, Lee Tergesen.

Um ano após a morte do filho em um desastre aéreo, Telly (Julianne Moore) tenta retomar o rumo na vida ao procurar um psiquiatra (Gary Sinise). 

O que seria uma chance de seguir a vida se torna um pesadelo quando o psiquiatra e também seu marido Jim (Anthony Edwards) dizem que eles jamais tiveram um filho, que a morte da criança é fruto de sua cabeça. 

O desespero de Telly em saber se está perdendo o juízo muda quando encontra Ash (Dominic West), pai de uma criança que também teria morrido no acidente de avião. Juntos eles tentarão descobrir a verdade. 

A primeira parte deste longa é um drama focado na confusão mental da protagonista, para em um segundo momento se transformar em um suspense repleto de furos com um final que deixa bastante a desejar. 

Julianne Moore está bem como a mãe desesperada, por sinal a atriz é especialista em personagens complicadas. Isso ajuda bastante na parte inicial, para se perder em meio a narrativa no desenrolar da trama. 

É uma premissa que tinha potencial para resultar em um filme mais consistente.

Nenhum comentário: