quarta-feira, 10 de março de 2021

Aterrorizados

 


Aterrorizados (Altered, EUA, 2006) – Nota 6
Direção – Eduardo Sanchez
Elenco – Adam Kaufman, Catherine Mangan, Brad William Henke, Michael C. Williams, Paul McCarthy Boyington, James Gammon.

Na sequência inicial, três sujeitos perseguem uma estranha criatura na floresta. Eles conseguem capturá-la e a levam para a casa de um sujeito chamado Wyatt (Adam Kaufman), que fica desesperado ao ver o monstro preso em sua garagem. Aos poucos, descobrimos qual o objetivo da caçada e a ligação da criatura com o passado deles. 

Eduardo Sanchez ficou conhecido ao co-dirigir o surpreendente sucesso “A Bruxa de Blair” em 1999. Somente sete anos depois ele voltou a direção de um longa entregando este terror B repleto de sangue e violência. 

A história explora clichês de outros filmes de terror e ficção, tendo como ponto positivo conseguir manter o interesse do espectador utilizando a casa e a garagem como cenários por quase todo o filme. 

A narrativa é ágil, repleta de tensão e as cenas de violência beiram o gore, incluindo um clímax com efeitos especiais que parecem saídos dos filmes B dos anos oitenta. 

É um filme para os fãs de terror que não se estejam preocupados com falhas ou atuações ruins.


Nenhum comentário: