quarta-feira, 17 de março de 2021

Waiting for Anya

 


Waiting for Anya (Waiting for Anya, Inglaterra / Bélgica, 2020) – Nota 5
Direção – Ben Cookson
Elenco – Noah Schnapp, Thomas Kretschmann, Frederick Schmidt, Tomas Lemarquis, Jean Reno, Anjelica Huston, Gilles Marini, Elsa Zylberstein, Sadie Frost, Josephine de La Baume.

Em uma vila no sul da França ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, o garoto Jo (Noah Schnapp) faz amizade com um judeu (Frederick Schmidt) que está escondido na casa de uma senhora (Anjelica Huston). 

Enquanto o homem tem a esperança de que sua filha Anya chegue ao local, ele e a senhora abrigam outras crianças pensando em levá-las para a Espanha, longe dos nazistas. 

Jo espera também a volta de seu pai, ao mesmo tempo em que percebe algo diferente e mais humano em um oficial nazista (Thomas Kretschmann). 

Esta produção com elenco internacional baseada em um best seller peca pela falta de consistência nas situações, na narrativa e nas atuações que parecem de filme para tv. 

Praticamente não existe suspense ou violência, mesmo com uma sequência mais forte próxima ao final que também não convence. Falta tensão até mesmo na relação entre nazistas e moradores da vila, tudo muito longe da realidade. 

Histórias semelhantes já foram contadas no cinema de uma forma muito melhor.

Nenhum comentário: