terça-feira, 2 de março de 2021

Impulsividade

 


Impulsividade (Thumbsucker, EUA, 2005) – Nota 7
Direção – Mike Mills
Elenco – Lou Taylor Pucci, Tilda Swinton, Vincent D’Onofrio, Keanu Reeves, Vince Vaughn, Kelli Garner, Benjamin Bratt.

Aos dezessete anos de idade e prestes a se formar no colégio, Justin (Lou Taylor Pucci) demonstra insegurança, principalmente pelo hábito de lamber o dedão da mão quando está sozinho, além de sofrer com pesadelos. A dificuldade em conversar com os pais (Tilda Swinton e Vincent D’Onofrio) é outro problema. 

Quando a coordenadora da escola diz que ele poderia melhorar sua falta de atenção com medicamentos, Justin não pensa duas vezes em aceitar o conselho, acreditando que sua vida possa mudar. 

Deixe de lado o título original e a premissa estranha. Este drama é muito mais profundo do que parece. O roteiro explora a complicada relação entre pais e filhos, que muitas vezes não sabem expressar seu sentimentos em palavras ou tem vergonha de assumir seus erros, a insegurança dos jovens e a questão da utilização de medicamentos em busca de uma felicidade imaginária. 

O elenco tem coadjuvantes curiosos como o dentista zen vivido por Keanu Reeves e o professor interpretado por Vince Vaughn. Destaque também para as boas atuações de Lou Taylor Pucci e Vincent D’Onofrio.

Nenhum comentário: