sexta-feira, 26 de março de 2021

O Resgate & Negócio de Risco

 


O Resgate (The Entitled, Canadá, 2011) – Nota 7
Direção – Aaron Woodley
Elenco – Kevin Zegers, Ray Liotta, Victor Garber, Stephen McHattie, Dustin Milligan, Devon Bostick, Laura Vandervoort, Tatiana Maslany, John Bregar.

Paul (Kevin Zegers) é um jovem recém formado que não consegue emprego em sua área. Sua mãe está doente e com uma enorme dívida que pode fazer a família perder a casa. 

Paul decide arriscar tudo em um plano de sequestro de jovens filhos de famílias ricas, utilizando como parceiros um casal de adolescentes problemáticos (Tatiana Maslany e Devon Bostick). 

Este suspense tem como ponto principal o roteiro que amarra de forma criativa todas as pontas da história. É basicamente uma trama em que o sequestro faz parte de algo maior, daquelas histórias em que não se podem confiar em personagem algum. 

Destaque para as locações na bela região florestal de Ontário no Canadá.

Negócio de Risco (The Prime Gig, EUA, 2000) – Nota 6,5
Direção – Gregory Mosher
Elenco – Vince Vaughn, Julia Ormond, Ed Harris, Rory Cochrane, George Wendt, Wallace Shawn, Stephen Tobolowsky.

Pendelton “Penny” Wise (Vince Vaughn) é um malandro que vive de golpes pelo telefone, vendendo “sonhos” para pessoas ingênuas. Seu talento em enganar os clientes chama a atenção de um veterano vigarista (Ed Harris), que o contrata para participar de seus esquemas. 

Não demora para o ambicioso Penny ser fisgado pela amante do vigarista (Julia Ormond), que utiliza sua beleza e malícia para conseguir o que deseja. 

A história segue o modelo de filmes em que personagens desonestos tentam enganar uns aos outros, com o espectador ficando em dúvida sobre quais são as verdadeiras alianças. 

A narrativa é morna, com o drama sendo preponderante até chegar ao interessante final. Destaque para as boas atuações do trio principal.

Nenhum comentário: