domingo, 28 de março de 2021

A Caçada

 


A Caçada (The Hunt, EUA, 2020) – Nota 7,5
Direção – Craig Zobel
Elenco – Betty Gilpin, Hilary Swank, Ike Barinholtz, Wayne Duvall, Ethan Suplee, Emma Roberts, Christopher Berry, Sturgill Simpson, Amy Madigan, Reed Birney, Glenn Howerton, Steve Coulter.

Doze desconhecidos acordam em uma região rural sem saber como chegaram no local. Eles encontram uma enorme caixa cheia de armas e logo em seguida descobrem que estão sendo caçados. 

Este surpreendente longa escrito por Nick Cuse e Damon Lindelof, este último um dos responsáveis pela série “Lost”, tira um sarro de preferências políticas, do mercado financeiro, do politicamente correto, do cancelamento nas redes sociais e outras situações atuais que geram conflitos. 

Ao mesmo tempo em que o filme não se leva a sério, ele passa a mensagem de como o mundo atual é absurdo, começando pela motivação dos vilões e finalizando na irônica descoberta sobre o erro de escolha de uma personagem. 

Nos primeiros vinte minutos o espectador é enganado ao tentar descobrir quem realmente é o protagonista da história, com personagens saindo de cena das formas mais bizarras possíveis. 

É um filme indicado para o cinéfilo que gosta de obras incomuns, com situações malucas e bastante violência.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não conheço esse.
Vi " A caça" um filme maravilhoso.

Certamente, não vou entender a história "Os 7 de Chicago".
Não conheço essa parte da história americana.
Ou eles contam, no filme, sobre ela?
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Este tem uma temática completamente diferente do ótimo "A Caça".

Bjs