sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Colossal

Colossal (Colossal, Canadá / EUA / Espanha / Coreia do Sul, 2016) – Nota 5,5
Direção – Nacho Vigalondo
Elenco – Anne Hathaway, Jason Sudeikis, Austin Stowell, Tim Blake Nelson, Dan Stevens.

Desempregada e alcoólatra, Gloria (Anne Hathaway) é expulsa do apartamento pelo namorado (Dan Stevens).

Ela volta para sua cidade natal em um subúrbio de Nova York e logo reencontra o amigo de infância Oscar (Jason Sudeikis), que a convida para trabalhar em seu bar. 

Tentando retomar a vida, Gloria perde novamente o controle quando um enorme monstro aparece em Seul na Coreia do Sul. Ela passa a acreditar que suas atitudes estão ligadas com o aparecimento do monstro no outro lado do mundo. 

O diretor espanhol Nacho Vigalondo chamou a atenção com a ótima ficção “Crimes Temporais” em 2007. Seus trabalhos seguintes passaram batido, até chegar neste “Colossal” que desperta a curiosidade pelo estranha premissa. 

A primeira hora chega a ser interessante ao deixar a dúvida do porquê da provável ligação entre a protagonista e o monstro, assim como a relação dela com o personagem de Jason Sudeikis. Quando as explicações começam a surgir, o filme desce a ladeira, principalmente com uma maluca mudança de personalidade de um personagem. 

É um daqueles filmes que parecem um episódio dos “Simpsons”, que começa com uma determinada situação para em seguida mudar completamente a história para algo absurdo.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Puxa que pena que o filme desanda porque a premissa é ótima.
Sem falar que nunca pensei na Anne Hathaway em filme com monstros :)
Mesmo com a nota baixa confesso que fiquei curiosa rsrs
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - A história tem uma reviravolta maluca. Tinha tudo para ser melhor.

Bjs