sábado, 4 de janeiro de 2020

O Quarto Oculto

O Quarto Oculto (The Lost Room, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Craig R. Baxley
Elenco – Peter Krause, Julianna Margulies, Peter Jacobson, Dennis Christopher, April Grace, Elle Fanning, Kevin Pollak, Jason Douglas, Chris Bauer, Harriet Sansom Harris, Margaret Cho, Ann Cusack, Roger Bart, Ewen Bremner, Tim Guinee.

Uma transação entre criminosos resulta numa estranha disputa por uma enigmática chave que termina nas mãos do policial Joe Miller (Peter Krause). Ele descobre que a chave pode abrir qualquer porta, levando direto ao quarto de um antigo motel. 

Por curiosidade, sua filha pequena Anna (Elle Fanning) utiliza a chave, entra no quarto e desaparece. Joe inicia uma desesperada busca pela filha, se envolvendo pelo caminho com vários personagens que também possuem ou procuram outros objetos com poderes assustadores. 

Esta minissérie em três episódios de uma hora e meia cada apresenta uma premissa intrigante e extremamente criativa. A ideia de utilizar objetos comuns como um pente, uma chave, uma caneta, um baralho e outros itens como gadgets sobrenaturais abre um leque enorme para o desenvolvimento da história. 

A investigação leva o protagonista a cruzar o caminho de coadjuvantes estranhos, entre eles dois grupos antagônicos que buscam os objetos por motivos diferentes. 

A minissérie se sustenta pela criatividade da trama e as surpresas em relação aos objetos. Por outro lado, ela perde pontos pela falta de um roteiro um pouco mais bem trabalhado, principalmente em relação a parte a final, além de algumas soluções que apresentam furos. Os efeitos especiais é outro ponto negativo. 

Colocando tudo na balança, é uma minissérie que merece ser descoberta pelos fãs de ficção.

Nenhum comentário: