domingo, 12 de janeiro de 2020

Era Uma Vez em... Hollywood

Era Uma Vez em… Hollywood (Once Upon a Time…in Hollywood, EUA, 2019) – Nota 8
Direção – Quentin Tarantino
Elenco – Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Al Pacino, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Julie Butters, Austin Butler, Dakota Fanning, Bruce Dern, Luke Perry, Damian Lewis, Nicholas Hammond, Scoot McNairy, Clifton Collins Jr, Marco Rodriguez.

Hollywood, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um astro de seriados que passa por um momento de transição na carreira e que tem uma grande amizade com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt). 

Rick busca uma nova chance de protagonizar um seriado, sendo obrigado a aceitar papéis de vilão em episódios esporádicos para se manter na ativa. Enquanto isso, Cliff fica atraído por uma jovem hippie (Margaret Qualley) que vive em uma comunidade liderada pelo maluco Charles Manson. 

A mente criativa de Tarantino desta vez se voltou para os bastidores dos seriados de tv dos anos sessenta, misturando com a terrível história do real do assassinato da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), porém mudando completamente o final, como se a ficção pudesse alterar um destino trágico. 

Como é comum aos filmes do diretor, a reconstituição de época é perfeita e os diálogos afiados. Além das boas atuações da dupla principal, vale destacar a pequena e marcante participação de Al Pacino como um agente de atores. 

O longa perde alguns pontos na cansativa sequência da filmagem do seriado de western em que o personagem de DiCaprio interpreta o vilão. 

É um filme indicado para o cinéfilo que tem curiosidade pelos bastidores de Hollywood nos anos sessenta.

Nenhum comentário: