quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Dublin Murders

Dublin Murders (Dublin Murders, Inglaterra, 2019) – Nota 7
Direção – John Hayes, Saul Dibb & Rebecca Gatward
Elenco – Sarah Greene, Killian Scott, Eugene O’Hare, Tom Vaughan Lawlor, Moe Dunford, Conleth Hill, Peter McDonald, Leah McNamara, Amy Macken.

Dublin, Irlanda, 2007. Uma adolescente é encontrada morta em uma área florestal, local onde um grupo de arqueólogos trabalha em uma escavação. 

A investigação fica por conta dos detetives Rob Reilly (Killian Scott) e Cassie Maddox (Sarah Greene), que acreditam que o caso tenha ligação com o desaparecimento de duas crianças na mesma região em 1984. 

Além da dificuldade em ligar crimes ocorridos em épocas diferentes, Rob e Cassie escondem segredos pessoais que podem interferir na investigação. 

Baseado em dois livros da escritora Tana French, esta minissérie em oito episódios começa extremamente intrigante, porém perde um pouco o foco ao inserir um segundo crime no meio da trama. Fica claro que a ideia foi amarrar os dois livros, o que infelizmente deixou a narrativa desconexa em alguns momentos. 

Por outro lado, vale destacar a complexidade da trama principal da morte da garota e as personalidades perturbadas da dupla de protagonistas. 

O resultado é mediano e indicado apenas para quem gosta de tramas policiais

Nenhum comentário: