quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Zipper

Zipper (Zipper, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Mora Stephens
Elenco – Patrick Wilson, Lena Headey. Ray Winstone, Richard Dreyfuss, John Cho, Dianna Agron, Christopher McDonald, Alexandra Beckenridge, Penelope Mitchell.

O procurador de justiça Sam Ellis (Patrick Wilson) está com a carreira em ascensão e com a pretensão de entrar para a política, sempre com o apoio da esposa (Lena Headey), que inclusive conseguiu que um amigo jornalista (Ray Winstone) faça uma reportagem sobre o marido. 

Após atuar em um caso onde uma jovem celebridade tenta esconder seu passado de garota de programa, o sucesso profissional de Sam acaba entrando em conflito com a tentação. Habitual visitante de sites de pornografia, Sam passa a visitar também sites de acompanhantes, até que o desejo se torna mais forte do que a razão. 

Apesar de não ter recebido boas críticas, este “Zipper” é um interessante drama sobre sexo, poder e desejo. O personagem interpretado por Patrick Wilson é o protótipo de um sem número de homens, que casados há muito tempo, sentem que a idade está chegando e que este é o momento de aproveitar as delícias do sexo fácil, mesmo arriscando casamento e carreira. 

O roteiro também faz uma comparação entre prostituição e política, mostrando com sutileza as semelhanças das duas profissões que se baseiam na mentira, na troca de favores e nas aparências. A cena do envelope de dinheiro no final do longa é perfeita. 

Vale destacar ainda as quentes de cenas de sexo, muito bem filmadas por sinal. 

É um filme que vale a sessão para quem gosta do tema.

Nenhum comentário: