segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Busca Implacável 3

Busca Implacável 3 (Taken 3, França, 2014) – Nota 6
Direção – Olivier Megaton
Elenco – Liam Neeson, Forest Whitaker, Famke Janssen, Maggie Grace, Dougray Scott, Sam Spruell, Don Harvey, Dylan Bruno, Leland Orser, David Warshofsky, Jon Gries.

Após salvar a família nos filmes anteriores, o agente secreto aposentado Bryan Mills (Liam Neeson) tenta levar uma vida normal, até que a ex-esposa (Famke Janssen) é assassinada em sua casa e ele passa a ser o principal suspeito. Perseguido por um detetive detalhista (Forest Whitaker), Bryan utiliza sua experiência para investigar o caso por conta própria e assim provar sua inocência. 

Além das cenas de ação eletrizantes, os dois filmes anteriores tinham como diferencial a locação em cidades europeias, sem contar as tramas que eram até certo ponto bem amarradas. 

Infelizmente este terceiro longa falha no roteiro totalmente previsível e nos vilões sem carisma algum. Até mesmo as cenas de ação não empolgam. 

A tentativa de dar um plus a série com a entrada de Forest Whitaker pouco ajuda. O ator volta a interpretar um policial que lembra seu trabalho na antiga série “The Shield”. 

Liam Neeson continua competente como protagonista de ação, mas desta vez o filme fica aquém do esperado. 

Como curiosidade, o canastrão Dougray Scott quase foi o escolhido para ser 007 após a saída de Pierce Brosnan da série. Para sorte dos fãs, o papel ficou com Daniel Craig.

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Sem dúvidas é o mais fraco da trilogia, força a barra diversas vezes e demonstra o cansado do tema.

bjs

Pedrita disse...

não vi nenhum, o 007 que gosta. beijos, pedrita

Marcelo Keiser disse...

Até gosto desse filme, mas o primeiro ainda é imbatível em vários sentidos.

abraço

Hugo disse...

Amanda - Os outros dois eram bem melhores.

Pedrita - O primeiro é muito bom para quem gosta do gênero.

Marcelo - Este terceiro filme é um pouco forçado, infelizmente.

Abraço