segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Nocaute

Nocaute (Southpaw, EUA, 2015) – Nota 7,5
Direção – Antoine Fuqua
Elenco – Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker, Oona Laurence, Curtis “50 Cent” Jackson, Miguel Gomez, Skylan Brooks, Naomi Harris.

Após vencer mais uma luta pelo título mundial de boxe e manter sua invencibilidade na carreira, Billy Hope (Jake Gyllenhaal) fica dividido entre o desejo da esposa Maureen (Rachel McAdams) para que ele abandone a carreira e a pressão de seu empresário (Curtis “50 Cent” Jackson) para assinar um milionário contrato que prevê mais três combates. Antes de decidir qual caminho seguir, um fato inesperado mudará completamente a vida de Billy. 

Mesmo tendo perdido espaço na mídia nos últimos anos para o MMA, o boxe ainda é um esporte com potencial para grandes histórias, tanto pelo talento, carisma e ambição dos lutadores, quanto pela violência, ganância dos empresários e corrupção. 

Esta incursão do diretor Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”, “O Protetor”) no gênero explora todos estes detalhes, incluindo os altos e baixos da carreira do boxeador e de sua vida pessoal. 

O roteiro não apresenta surpresas, as situações mostradas aqui nós já vimos em vários filmes sobre boxe, como a série “Rocky” e o clássico “Marcado Pela Sarjeta” com Paul Newman, mas isso não é demérito, Fuqua consegue manter o interesse na trama durante todo o filme, através de uma boa narrativa e pelo talento de atores como Gyllenhaal e Forest Whitaker. 

Não é nada que irá revolucionar o cinema, mas se mostra um competente drama sobre o mundo do boxe.

4 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Penso igual. Quem quiser ver algo revolucionário, é melhor procurar outro filme. Quem quiser ver algo familiar, mas feito com competência não se decepcionará.

Cumps.

Hugo disse...

Gustavos - Os filmes de Antoine Fuqua quase sempre são interessantes, mesmo seguindo a cartilha de Hollywood.

Abraço

Marília Tasso disse...

Vou assistir, Jake Gyllenhaal é um baita ator!

Hugo disse...

Marilia - Ele tem mais um bom desempenho neste filme.