sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bata Antes de Entrar

Bata Antes de Entrar (Knock Knock, EUA / Chile, 2015) – Nota 6,5
Direção – Eli Roth
Elenco – Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas, Aaron Burns, Ignacia Allamand, Colleen Camp.

Na véspera do feriado do Dia dos Pais, o arquiteto Evan Webber (Keanu Reeves) decide ficar sozinho em sua bela casa no subúrbio para trabalhar em um projeto, enquanto sua esposa (Ignacia Allamand) segue com o casal de filhos para a praia. 

No início da madrugada, durante uma chuva forte, duas belas garotas (Lorenza Izzo e Ana de Armas) batem em sua porta e pedem ajuda para localizar um endereço. Querendo ser educado e ao mesmo tempo sentindo-se atraído pelas jovens, Evan as deixa entrar, dando início a um jogo de sedução que se transforma numa assustadora perseguição. 

O roteiro escrito por Eli Roth não apresenta grandes surpresas e recicla ideias de filmes como “Menina Má.com” e o clássico “Atração Fatal” , mas conhecendo o estilo do diretor, o destaque positivo é o suspense criado na maluca relação das garotas com o personagem de Keanu Reeves, com situações que fogem do derramamento de sangue, bem diferente de seus trabalhos anteriores. 

Vale destacar ainda a cena de sexo a três extremamente quente e bem filmada, deixando ótima margem para a imaginação do espectador. 

Não se preocupe com a costumeira interpretação ruim de Reeves ou algumas situações sem explicação, divirta-se com o jogo de gato e rato, ou ainda, fique incomodado com o sofrimento do personagem principal.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Não consegui me divertir com a brincadeira de gato e rato, nem me compadecer do sofrimento do protagonista, rsrs. Acho um filme bem problemático, em diversos aspectos. MeninaMá.com consegue desenvolver muito melhor o tema e a tensão da situação.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Concordo que é filme cheio de falhas e com interpretações ruins, mas eu esperava algo ainda pior. Por isso achei o filme até razoável.

Bjos