domingo, 19 de janeiro de 2020

It: Capítulo Dois

It: Capítulo Dois (It Chapter Two, Canadá / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Andy Muschietti
Elenco – Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Bill Skarsgard, Jaeden Martell, Wyatt Oleff, Jack Dylan Grazer, Finn Wiolfhard, Sophia Lillis, Chosen Jacobs, Jeremy Ray Taylor, Xavier Dolan, Stephen King, Peter Bogdanovich.

Vinte e sete após derrotarem o sinistro palhaço Pennywise (Bill Skarsgard), o grupo de amigos volta a se reunir quando outras crianças começam a desaparecer. Agora adultos, eles precisam relembrar como enfrentaram o medo quando eram crianças para poder derrotar novamente Pennywise. 

O frescor e a vitalidade na jornada das crianças em busca do amigo sequestrado pelo palhaço no primeiro filme era a grande força da história, situação que se perde nesta sequência. A escolha de dividir a história em duas narrativas, focando a primeira na vida das crianças pouco tempo depois dos acontecimentos do filme anterior e a principal na dificuldade dos adultos em lidar com suas lembranças resulta em uma obra extremamente longa e irregular. 

Perde-se muito tempo na sequências em que cada personagem adulto segue um caminho pela cidade e precisa enfrentar seus medos de forma individual. Estas sequências lembram aqueles episódios de seriados produzidos apenas para encher a temporada, em que o foco se fecha em um personagem, deixando de lado a trama principal. As sequências com as crianças são mais interessantes, assim como os próprios personagens infantis são melhores. A exceção entre os adultos fica para a atuação de Bill Hader. 

Vale citar ainda a aleatória sequência inicial que não tem ligação alguma com a trama, utilizada apenas como marcação de terreno ideológico para defender uma causa, fato que está se tornando comum em filmes e seriados atuais. 

Infelizmente esta sequência decepciona.

4 comentários:

Pedrita disse...

nem li pq estou ansiosa pra ver. triste q a lupita nao está concorrendo ao oscar de melhor atriz por nós, mas é difícil q assistam filme de terror. uma pena pq ela está incrível. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Não vi o 1º filme e não sei se tenho interesse nessa continuação.
Os filmes de terror não é uma opção para mim, mas assisto alguns.
O Bill Skarsgard acho que foi premiado no Globo de Ouro com o Seriado Chernobil.
Jessica Chastain sempre me encanta.

Terminei de vê a Séria Succession e gostei muito.
Dá impressão que haverá continuação.

No Oldflix estou vendo "Lolita" o filme de Stanley Kubrick com Peter Sellers no inicio de carreira.
E Lolita era a atriz falecida Sue Lyon.
Bjs,

Hugo disse...

Pedrita - Acho que vc confundiu este filme com "Nós".

Liliane - Este Bill Skarsgard é filho de Stellan Skarsgard, que foi quem trabalhou em "Chernobyl"

A única versão de "Lolita" que vi foi com Jeremy Irons e Domininque Swain.

Bjs

Pedrita disse...

eu gostei demais. o problema é q o clima cai muito qd vão no buraco, fica muito longo. pq até esse momento é incrível. eu fui ao delírio qd stephen king aparece. uma boa edição na cena do buraco melhoria profundamente o filme. amei o final tb. beijos, pedrita