
Direção – Wes Anderson
Elenco – Benicio Del Toro, Mia Threapleton, Michael Cera, Riz Ahmed, Tom Hanks, Bryan Cranston. Willem Dafoe, Mathieu Amalric, Jeffrey Wright, Scarlett Johansson, Bill Murray, Benedict Cumberbatch, Alex Jennings, Rupert Friend, F. Murray Abraham, Donald Sumpter, Charlotte Gainsbourg.
Zsa-Zsa Korda (Benicio Del Toro) é um industrial que sobreviveu a algumas tentativas de assassinato e por esse motivo decide se aproximar de sua filha Liesl (Mia Threapleton), que é uma noviça prestes a se tornar freira. Zsa-Zsa escolhe também a filha para ser sua herdeira, ao mesmo tempo em que busca financiamento para uma megaconstrução que pretende realizar.
O cinema de Wes Anderson repleto de cores, personagens excêntricos e histórias bizarras já renderam grandes filmes como “O Grande Hotel Budapeste” e “Moonrise Kingdom”, mas também outros no máximo razoáveis como “A Crônica Francesa” e “Asteroid City”.
A produção é caprichada, mas em momento algum o espectador consegue se conectar com a trama que mais parece uma desculpa para o diretor desfilar seu estilo. A relação entre pai e filha é rasa, assim com a jornada em busca de dinheiro, mesmo cruzando o caminho de vários personagens impagáveis interpretados pelo elenco repleto de famosos.
É um filme indicado para quem gosta do estilo do diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário