A Caça ao Grande Tigre da Montanha (Daeho, Coreia do Sul, 2015) – Nota 8
Direção – Park Hoon Jung
Elenco – Min Sik Choi, Man Sik Jeong, Kim Sang Ho, Yoo Bin Sung, Kim Hong Pa.
Em 1915, a Coreia estava sob o domínio do exército japonês. Em uma montanha no interior do país, o ex-caçador Man Duk (Min Sik Choi) vive com seu filho adolescente Seok (Yoo Bin Sung). Quando caçadores que trabalham para os japoneses aceitam a missão de capturar um enorme tigre conhecido como rei da montanha, a paz desejada por Man Duk acaba.
Este sensacional longa sul-coreano consegue entregar uma história que é extremamente violenta e ao mesmo tempo de uma sensibilidade impar ao explorar os temas da família, da lealdade e da ligação entre homem e animal. O paralelo entre as vidas do tigre e do ex-caçador é emocionante e poético.
As locações na montanha gelada, o ótimo CGI e as violentas sequências de ação são outros destaques, além das atuações do trio principal. O velho caçador aposentado e angustiado de Min Sik Choi, o caçador que busca vingança de Man Sik Jeong e a voz da razão de Kim Sang Ho são faces da mesma moeda que pensam de formas diferentes e que não conseguem mudar as escolhas individuais.
Para quem gosta do cinema sul-coreano e de filmes em que a natureza é um dos personagens, este longa é uma pérola a ser descoberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário