sexta-feira, 24 de junho de 2022

The Tourist

 


The Tourist (The Tourist, EUA / Inglaterra / Austrália, 2022) – Nota 6,5
Direção – Chris Sweeney & Daniel Nettheim
Elenco – Jamie Dornan, Danielle Macdonald. Shalom Brune Franklin, Alex Dimitriades, Damon Herriman, Olafur Darri Olafsson, Kamil Ellis, Greg Larsen.

Um sujeito (Jamie Dornan) é perseguido por um caminhão em uma estrada no deserto australiano até sofrer um acidente. Ele acorda em um hospital sem sequer lembrar o próprio nome. Enquanto uma policial novata (Danielle Macdonald) tenta ajudá-lo, um assassino (Olafur Darri Olafsson) está à sua procura. 

Esta minissérie em seis episódios tem uma premissa batida, porém interessante ao colocar um sujeito com amnésia sendo perseguido. O roteiro cria um emaranhado de situações e personagens que resulta em um quebra-cabeça a ser montado pelo espectador. 

Ao final de cada episódio uma nova revelação vem à tona, deixando o espectador curioso para a sequência da história. Por outro lado, a escolha de inserir pitadas de comédia e personagens caricatos como a policial levam a minissérie a perder pontos, assim como alguns furos no roteiro. O final estranho é outro ponto que deixa a desejar. 

Mesmo com estas falhas, a narrativa ágil, a violência e os diálogos absurdos prendem a atenção de quem procura uma diversão despretensiosa.

Nenhum comentário: