Direção – Philip Barantini
Elenco – Stephen Graham, Vinette Robinson, Alice Feetham, Ray Panthaki, Hannah Walters, Malachi Kirby, Izuka Hoyle, Jason Flemyng, Lauryn Ajufo.
Durante uma noite de trabalho em seu restaurante, o chef Andy Jones (Stephen Graham) enfrentará todos os tipos de problemas possíveis que transformarão a cozinha em uma verdadeira panela de pressão.
Este ótimo longa filmado em um plano-sequência único de uma hora e meia apresenta um elevado nível de tensão na relação entre chef, funcionários e clientes. São discussões sobre responsabilidade, trabalho, arrogância, preconceito, família e conflitos, tudo isso levando a situações caóticas, porém realistas.
Todo o elenco está bem, mas o maior destaque fica para o atormentado chef vivido por Stephen Graham e a temperamental sub-chef de Vinette Robinson. O resultado é um caldeirão de emoções.
Sabor do Desejo (Smagen af Sult, Dinamarca. 2021) – Nota 6,5Direção – Christoffer Boe
Elenco – Katrine Greis Rosenthal, Nikolaj Coster Waldau, Nicolas Bro, Charlie Gustafsson, Maj Britt Mathiesen, Dag Malmberg.
Carsten (Nikolaj Coster Waldau) é o chef e sua esposa Maggie (Katrine Greis Rosenthal) a administradora do restaurante. Ao desconfiarem que um cliente que foi atendido seria um analista para oferecer ou negar a famosa estrela Michelin ao restaurante, o desespero toma conta do casal, inclusive trazendo à tona os problemas conjugais.
O tema da alta culinária está na moda tanto em programas de tv como em longas para o cinema. Este filme tenta criar drama e suspense em relação ao sonho ou obsessão do casal em conseguir a estrela. O problema é que a narrativa irregular perde um pouco do foco ao colocar em primeiro plano a questão do casamento em crise. O final morno também não ajuda.
O destaque fica para a produção caprichada e a atuação cheia de segredos da bela atriz Katrine Greis Rosenthal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário