quinta-feira, 23 de junho de 2022

Desafiando o Perigo

 


Desafiando o Perigo (Game 6, EUA, 2005) – Nota 6,5
Direção – Michael Hoffman
Elenco – Michael Keaton, Robert Downey Jr., Griffin Dunne, Ari Graynor, Bebe Neuwirth, Shalom Harlow, Nadja Dajani, Harris Yulin, Roger Rees, Tom Aldredge, Catherine O’Hara.

Nova York, 1986. Nick Rogan (Michael Keaton) é um autor teatral que no dia da estreia de sua peça fica obcecado e dividido com duas situações. O medo do que um famoso crítico (Robert Downey Jr.) pode escrever sobre sua peça e o jogo que poderia levar o time de baseball Boston Red Sox ao título depois de quase setenta anos de espera. 

Deixando de lado o horroroso título nacional e a sequência final que mistura comédia com um diálogo piegas, este longa é bastante interessante para quem tem obsessão por torcer, seja por time de futebol ou outro esporte e também para quem gosta de obras que detalham a personalidade do protagonista. 

Durante este dia, o protagonista vivido por Michael Keaton cruza o caminho de diversos personagens. São familiares, amigos, parceiros e até inimigos que de uma forma ou outra interagem e influenciam sua vida. Gosto bastante deste tipo de abordagem, mesmo em um filme que entrega um final que deixa a desejar.

Nenhum comentário: