sábado, 25 de junho de 2022

O Cavalo dos Meus Sonhos & Música a Bordo

 


O Cavalo dos Meus Sonhos (Dream Horse, Inglaterra, 2021) – Nota 7
Direção – Euros Lyn
Elenco – Toni Collette, Owen Teale, Damian Lewis, Alan David, Lynda Baron, Karl Johnson, Sian Phillips, Rhys ap William, Nicholas Farrell.

Jan Vokes (Toni Collette) é uma trabalhadora comum em uma pequena cidade do País de Gales que sonha em ter um cavalo de corridas. Ao lado do marido Brian (Owen Teague), que entende muito de animais, eles decidem buscar parceiros para comprar o filhote de um cavalo ganhador de corridas para treiná-lo. 

Baseado em uma inusitada história real, este longa segue o cartilha das obras de superação e obstinação. A ideia aparentemente absurda da protagonista que aos poucos vai se tornando realidade passa a mensagem de que praticamente tudo é possível. A narrativa agradável, os simpáticos personagens e as boas sequências de corrida resultam em uma obra ao estilo sessão da tarde.

Música a Bordo (Fisherman’s Friends, Inglaterra, 2019) – Nota 7
Direção – Chris Foggin
Elenco – Daniel Mays, James Purefoy, David Hayman, Dave Johns, Tuppence Middleton, Sam Swainsbury, Maggie Steed, Noel Clarke, Christian Brassington, Vahid Gold.

Quatro executivos de uma gravadora viajam para uma pequena cidade na costa da Cornualha. O chefe (Noel Clarke) decide fazer um pegadinha com seu colega Danny (Daniel Mays), pedindo para o sujeito conseguir um contrato com um grupo de pescadores que cantam músicas antigas sobre o mar. Danny pensa ser real o interesse e assim tentará convencer os pescadores a iniciarem uma carreira musical. 

Baseado em uma história real, este simpático longa segue a linha das obras de sucesso inesperado com um roteiro bem quadradinho, o que por sinal não atrapalha. As divertidas canções, os personagens peculiares e a questão da amizade acima de tudo são os pontos altos do longa, além das locações no litoral frio da Inglaterra. É basicamente uma inofensiva sessão da tarde.    

Nenhum comentário: